sábado, 27 de junho de 2015

Exposição Sean Scully

Nessa semana visitamos a Pinacoteca de São Paulo.



Sean Scully nasceu na Irlanda em 1945, se educou em Londres e vive nos Estados Unidos desde 1975, onde se naturalizou.  É o pintor abstrato mais importante desta geração. Seu trabalho é aclamado internacionalmente e integra algumas das mais importantes coleções do mundo, incluindo o Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque; Guggenheim Museum, Nova Iorque; Tate, Londres; Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madri; e Instituto Valencia d’Arte Moderna, Valência.





A pintura de Sean Scully é abstrata, composta por formas geométricas precisas, com linhas mais demarcadas e claras. Há telas com blocos que vêm para fora, com diferença de espessura. Utiliza uma variedade de paletas de cores que vão desde tons de preto e ricas variações de marrom e vermelho, até cores vibrantes como o azul-de-rosa e o amarelo canário. 



Nesta exposição é possível conferir também aquarelas e pasteis menos conhecidas do grande público. Algumas de suas pinturas são muito impactantes por seu tamanho, como Darkness here, 1989. Exibida nesta exposição, é seu maior quadro, com 4 metros, e contribuiu para que Sean fosse mais conhecido a partir dos anos 90.


Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, a exposição ocupará o primeiro andar da Pinacoteca de 11 de abril até dia 28 de junho de 2015.


Essa exposição vai ficar até o dia 28 de junho . Para quem não sabe a Pinacoteca de São Paulo fica na estação da Luz, de metrô é rapidinho. Os ingressos para o público é de R$ 6,00, para estudantes R$ 3,00, para professores de GRAÇA!!! EEEEÊ
A Pinacoteca funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, de quinta vai até as 22h e a partir das 17h à entrada é gratuita.

Bjus 
E até a próxima!











0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim