Olá Pessoal!!!
Como assim bebê autônomo???
Não é autonomia de escovar os dentes, ir beber água sozinho, calçar os sapatos... Nada disso!!!
Seria uma autonomia cognitiva!
De estabelecer relação entre objetos, explorá-los e assim amadurecer cognitivamente suas sinapses.
Às vezes o bebê chora porque quer dormir ou um brinquedo, ao invés de ter a resposta do adulto de pegá-lo no colo e niná-lo, por que não dormir sozinho, calmamente! Essa maneira de dormir deixa a criança autônoma, por que na hora que ela quiser dormir, ela vai para um cantinho e vai dormir, sem birras e choros.
Esse é um modo de não deixar a criança sofrer, quando você dá autonomia para a criança, ela vai tomar suas decisões, se vai dormir agora ou não!
Os bebês aprendem junto com o adulto, sendo o adulto seu principal exemplo! Sendo assim é muito importante conversar com o bebê, adiante sempre o vai ser feito. Deixe a criança brincar livre!
No tapete com brinquedos, num tapete com figuras, com uma caixa de papelão, com brinquedos de texturas variadas, pesos diferentes para os bebês explorarem. Quanto maior a diversidade de materiais que você apresentar aos pequenos, maior será suas vivências.
Esse tapete é maravilhoso, ele é emborrachado e impermeável! Da Daskom. Como ele tem a espessura de 4 cm ele amortece , caso a criança caia. Para os bebês estão se firmando sentadinho é super importante oferecer lugares onde uma possível queda não o machuque.
Disponibilizar os brinquedos no chão, mas sempre alternando os brinquedos, colocando dois ou três em cada momento. tente disponibilizar os brinquedos um pouco fora do alcance para incentivar o bebê a se deslocar.
Muito cuidado ao disponibilizar brinquedos pequenos, pois tudo vai a boca!!!
Achei no Aliexpress alguns brinquedos bem legais e queria dividir com vocês!!!
Chocalhos PlayGro
Toalha mordedor
Bola Musical
Tem muitos outros brinquedos super fofos, é só colocar na busca brinquedos para bebês, que aparece uma infinidade de brinquedos, um mais lindo que o outro!
Bjus
E até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário