domingo, 5 de julho de 2015

História de uma ex alisada e muito feliz cacheada!!!

Bom para começar vou contar um pouco do histórico do meu cabelo...
Eu sempre alisei o cabelo... Desde os doze anos.... Sempre com guanidina.... 
Ai casei, e no terceiro ano de casamento decidimos que quando fizéssemos cinco anos de casados iríamos tentar engravidar, e depois que eu estivesse grávida não iria poder relaxar o cabelo. Foi então que no final do ano de 2013 meu pai cortou meu cabelo, bem curtinho por sinal, já estava a uns quatro meses sem passar química no cabelo. E ele ficou assim....

Depois que cortei, comecei a hidratar e pensar em formas de pentear e fazer penteados para eu não parecer um homem.... Pois é.... Esse era o meu pensamento.... Eu sei que é triste.... Mas é a verdade!
E para fazer o cabelo crescer rápido, fazia o método invertido. Que simplesmente é colocar um pouco de óleo ricino na ponta dos dedos e massagear a raiz por uns três a quatro minutos, ah esqueci de um detalhe importante, tem que massagear de cabeça para baixo para o sangue descer. Sei que é estranho e você sente uma sensação de formigamento. Faça a massagem o tempo que você aguentar..... E meu cabelo cresceu bastante!
Debaixo para cima... Da direita para a esquerda....
A última foto foi em 27/12/2013 e a primeira foi em 15/05/2015... 
Um cabelo.... Mil maneiras de estreá-lo!!!

No final desse ano vai fazer dois anos de transição.... Dois anos de muita luta e descobertas.... Me descobri como mulher.... Acho que a autoestima elevou.... Faço e ouso mais nas maquiagens.... Tento me vestir melhor....

Acho que tudo melhorou.... A partir do momento que eu me aceitei .... Do jeito que nasci.... Com cachinhos.... Agora aprendendo a cuidar mais vendo os vídeos da Rayza Nicacio, Gil Viana, Ana Lídia.... Entre outras blogueiras lindas de cabelos volumosos e cheios de brilho.
Agora meu cabelo está assim....

E a cada dia que passa amo mais meus cachinhos....
Bjus 
E até a próxima 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim