sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Modelos de planejamento de aula

Olá!
Tudo bem?
Nós estamos bem❤️❤️❤️!!!
Esse ano venho partilhar com vocês um pouquinho da minha experiência com planejamentos.
Sou professora a 13 anos (muito tempo!!! Kkkk). Comecei cedo para deixar claro!!!
O primeiro passo é decidir sobre qual planejamento irá fazer... O mensal ou o semanal....
O mensal é mais denso, com objetivos, etapas, atividades e lista de materiais, baseado no anual.
O semanal é mais simples, baseia-se no anual ou mensal, com as atividades, objetivos, materiais a serem utilizados e relatório da semana.
Os meus planejamentos sempre partem do objetivo que quero alcançar! Tendo o objetivo, elenco as atividades adequadas a minha faixa etária, sempre elevando os desafios, elejo os materiais, aplico as atividades, sempre colocando no relatório o que foi bom, que deu certo e as atividades que precisam ser aprimoradas, modificadas e repensadas para aquele grupo.
Esse modelo é o meu planejamento semanal. Esta imagem foi printada do meu computador, talvez estoure os pixels na hora de imprimir... 👇🏾👇🏾👇🏾
Se vocês quiserem o arquivo é só colocar nos comentários seu nome e email, terei o maior prazer em compartilhar...


A folha de relatório da semana parece que são muitas linhas, mas terão semanas que vai faltar espaços e outras em que não terá o que escrever... O de relatório está prontinho para imprimir...

Estou partindo do micro para o macro (cruel!!! Mas estas duas primeiras semanas serão para planejar... Aí saberei direitinho o que será feito, aí posto novos modelos de planejamento, o mensal e o anual!)
É comum começarmos o ano e depois que conhecemos a turma, planejarmos o será feito durante o ano.

Bjus
E até a próxima!




0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim