Olá!
Tudo bem?
Nós estamos bem!!! Davi já completou dois meses 💙💙💙
Hoje venho compartilhar com vocês como está sendo a amamentação!
Agora me sinto mais segura de falar sobre como foi os primeiros dias e como está sendo atualmente.
Quando Davi nasceu, ele não quis mamar, ficou quinta e sexta sem mamar. As enfermeiras tentaram de tudo, fizeram massagem nas bochechas dele para estimular, colocaram diversas vezes o bico do peito na boca dele, e nada!😔 Da sexta para o sábado passamos a noite em claro, ele não conseguia dormir e eu na agonia dele não conseguir mamar. Aquela noite chorei quietinha, com o coração apertado, coisas que só sendo mãe para saber. Apertei o peito para que saísse leite e jorrei em sua boca, a partir daí ele começou a mamar, mamava bem pouquinho, mas mamava!
Nas primeiras semanas Davi mamava quase o tempo todo, já estava quase virando um broche de tanto que ficava grudado em mim! Depois da sexta semana ele começou a espaçar mais as mamadas e a mamar cerca de 10 a 15 minutos.
Agora com dois meses os intervalos são de mais ou menos três horas, a noite é mais espaçados, de quatro a cinco horas. E o tempo das mamadas continuam entre 10 a 20 minutos.
O bico do meu seio não rachou, mas quando ele fica muito tempo mamando/chupetando fica dolorido, aí passo uma pomada de lanolina e melhora rapidinho.
Eu gosto de amamentar em um lugar calmo e tranquilo, porque Davi é muito curioso e tudo que passa por ele, ele se interessa, segue com o olhar, vira o rosto, para de mamar, só pra curiar!!!
Para mim amamentar tem sido muito bom! É um tempo só nosso, o contato olho no olho, o toque, suas mãozinhas fazendo carinho... Aí é muito bom!!! É amor em forma de comida!
E os benefícios vão além .... Emagrecimento... Evita hemorragia... Depressão pós parto.... Ajuda o útero a voltar a sua forma... E muito mais!!!
Bjus
E até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário