quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Lookinho do Davi

Olá!
Tudo bem?
Hoje vim mostrar a minha fofura cremosa....
Davi está com 3 meses!!!

Davi ganhou essa calça jeans com suspensórios da minha irmã e ele fica tão hominho com essa calça!

Os sapatos do Davi são um dilema, o número um já não serve e o dois fica grande!


É muita fofura!!!

Bjus 
E até a próxima!!!






Unha da semana: Sol Nascente

Olá!
Tudo bem?
Finalmente consegui fazer minha unha essa semana!!!
E como é difícil fazer a unha e esmaltar... Kkkk...
Usei o esmalte da nova coleção da Beautycolor Sol do Oriente, a cor é Sol nascente, um vermelho lindo e vibrante!

Fazia bastante tempo que não pintava a unha de vermelho, o Davi amou! Toda vez que a mão passava por, o olho vidrava na unha!


Bjus
E até a próxima!


domingo, 23 de outubro de 2016

A mãe da mãe

Olá!
Tudo bem?
Nós estamos bem...
Esses dias li esse texto e mexeu muito comigo.... Minha mãe passou quase um mês aqui conosco, me ajudando, fazendo comida, ajudando com o Davi, lavando as roupas sujas de cocô. 
Ela foi muito importante pra mim nesse momento e sou muito grata!!!😁😁😁


Mãe da mãe

Enquanto os olhos do mundo estão no bebê que acaba de nascer, a mãe da mãe enxerga a filha, recém-parida. O papel de avó pode esperar, pois é a sua menina que chora, com os seios a vazar.
A mãe da mãe esfrega roupinhas manchadas de cocô, varre o chão, garante o almoço. Compra pijamas de botão, lava lençóis sujos de leite e sangue. Ela sabe como é duro se tornar mãe. 
No silêncio da madrugada, pensa na filha, acordada. Quantas vezes será que foi? Aguentará a manhã com um sorriso? Leva canjica quentinha e seu bolo favorito.
Atarefada, a mãe da mãe sofre em silêncio. Em cada escolha da filha, relembra suas próprias. Diante de nova mãe, novo bebê, muito leite e tanto colo, questiona tudo o que fez, tempos atrás. Tempo que não volta mais. 
Se hoje é o que se tem, então hoje é o que é. Olha nos olhos, traz pão e café. Esse é o colo, esse é o leite. Aqui e agora, presente. 
A mãe da mãe ajuda a filha a voar. Cuida de tudo o que está às mãos para que ela se reconstrua, descubra sua nova identidade. Ela agora é mãe, mas será sempre filha.
Toda mãe recém-nascida precisa dos cuidados de outra mulher que entenda o quanto esse momento é frágil. A mãe da mãe pode ser uma irmã, sogra, amiga, doula, vizinha, tia, avó, cunhada, conhecida. O fato é que o puerpério necessita de união feminina, dessa compreensão que só outra mãe consegue ter. O pai é um cuidador fundamental, comanda a casa e se desdobra entre mãe e filho, mas é preciso lembrar que ele também acaba de se tornar pai, ainda que pela segunda ou terceira vez.


Bjus 
E até a próxima!





quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Glambox Outubro de 2016

Olá!
Tudo bem?
Hoje vim mostrar o que veio na minha glambox!

Veio bastante coisas legais!

Carga de Argan da Keramax
Já usei muito essas cargas de Argan e de queratina quando tinha cabelo alisado, agora confesso que uso o básico, só máscara de tratamento mesmo!
Preço: 8,90.

Caneta Clareadora da pele das mãos e corpo
Eu conheci essa marca por causa do spray que tira verruga, agora clareador, essa é nova!
Preço: 64,50.

Shampoo seco Batiste
Cabelo cacheado dificilmente fica com aparência de oleoso e sujo, logo, não uso shampoo seco!
Preço: 15,00.

Sabonete Gofresh Dove 
Que sabonete cheiroso!!! Particularmente gosto do Dove, sinto que minha pele fica hidratada e perfumada.
Preço: 2,59.

Esmalte Beautycolor Sol do Oriente 
A Beautycolor lançou uma nova coleção com cores lindas, fortes e vibrantes.
Preço: 3,99.

Bic Soleil
Meu corpo não aceita esses aparelhos de depilação, sempre ranca uns pedaços de pele.
Preço: 9,99.

Lápis Sombra Jumbo Dailus Pro
Adoro essas sombras práticas e de fixação boa!
Preço: 27,90.

Então foram essas as coisas... Fiz um video mostrando!


Bjus
E até a próxima!





quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Amamentar #comoestasendo

Olá!
Tudo bem?
Nós estamos bem!!! Davi já completou dois meses 💙💙💙
Hoje venho compartilhar com vocês como está sendo a amamentação!

Agora me sinto mais segura de falar sobre como foi os primeiros dias e como está sendo atualmente.
Quando Davi nasceu, ele não quis mamar, ficou quinta e sexta sem mamar. As enfermeiras tentaram de tudo, fizeram massagem nas bochechas dele para estimular, colocaram diversas vezes o bico do peito na boca dele, e nada!😔 Da sexta para o sábado passamos a noite em claro, ele não conseguia dormir e eu na agonia dele não conseguir mamar. Aquela noite chorei quietinha, com o coração apertado, coisas que só sendo mãe para saber. Apertei o peito para que saísse leite e jorrei em sua boca, a partir daí ele começou a mamar, mamava bem pouquinho, mas mamava!
Nas primeiras semanas Davi mamava quase o tempo todo, já estava quase virando um broche de tanto que ficava grudado em mim! Depois da sexta semana ele começou a espaçar mais as mamadas e a mamar cerca de 10 a 15 minutos.
Agora com dois meses os intervalos são de mais ou menos três horas, a noite é mais espaçados, de quatro a cinco horas. E o tempo das mamadas continuam entre 10 a 20 minutos.
O bico do meu seio não rachou, mas quando ele fica muito tempo mamando/chupetando fica dolorido, aí passo uma pomada de lanolina e melhora rapidinho.

Eu gosto de amamentar em um lugar calmo e tranquilo, porque Davi é muito curioso e tudo que passa por ele, ele se interessa, segue com o olhar, vira o rosto, para  de mamar, só pra curiar!!!
Para mim amamentar tem sido muito bom! É um tempo só nosso, o contato olho no olho, o toque, suas mãozinhas fazendo carinho... Aí é muito bom!!! É amor em forma de comida! 
E os benefícios vão além .... Emagrecimento... Evita hemorragia... Depressão pós parto.... Ajuda o útero a voltar a sua forma... E muito mais!!!

Bjus 
E até a próxima!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Livros do Itaú.... Leia para uma criança

Olá!
Tudo bem?
Nós estamos bem!!!
Hoje vim trazer uma novidade que todo ano tem! Mas a cada ano muda um pouco!

Banco Itaú envia gratuitamente os livros pelos Correios. Para receber os livros Itaú, basta se inscrever no cadastro da página do Itaú na internet, no endereço: 
Acessando o endereço, você preenche os campos necessários, verificando se tudo está correto, passando as informações básicas solicitadas, como nome completo, número do RG, número do CPF, endereço de entrega, pessoa de contato e, no final, faz a efetivação do pedido.
Acompanhe o site do Banco Itaú para receber os livros todos os anos. Se você não tiver crianças na idade entre 5 e 7 anos, ofereça os livros para quem precisa: uma creche ou uma escola infantil, ou mesmo para o seu vizinho que tenha crianças nessa idade.
Banco Itaú entregou até 2015 mais de 40 milhões de exemplares de seus Livros Gratuitos, e pretende levar adiante a proposta, incentivando a leitura para os pequenos e possibilitando o seu acesso à cultura.
Os livros são...
Maya e Selou 
De Lara Meana

Maya e Selou são duas crianças vizinhas que através de diferentes atividades do dia a dia - como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias - inventam vários mundos fantásticos.
Poeminhas da Terra
De Marcia Leite

Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. "Poeminhas da terra" aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.


Bjus
E até a próxima!

 
Lovingly designed by Tasnim